segunda-feira, 22 de agosto de 2011

OS REINOS ESPIRITUAIS



Os Reinos Espirituais incluem muitos seres que fazem parte da criação de Deus, alguns dos quais passaram pelo ciclo evolutivo da Terra e alguns dos quais foram criados à parte deste padrão evolutivo. Estes seres trabalham juntos para servir aos propósitos de Deus, em harmonia com a mente Divina, ajudando a promover os propósitos da Criação em todo o universo manifestado.
Esta participação na Criação não pertence apenas ao reino físico do ser, mas a todos os reinos do ser, tanto físicos quanto não físicos. Quando vocês pensam no universo fisicamente manifestado e no seu tamanho, é fácil acreditar que isto é tudo o que existe. Entretanto, a verdade é que há universos além dos universos, cada um deles uma esfera distinta da vida e um padrão distinto da Criação na mente de Deus. O Universo físico do qual a Terra é uma parte, é apenas um.
Os Reinos da Luz fazem parte da “mão” direita de Deus, vendo que a freqüência vibracional de cada um destes universos é mantida na harmonia apropriada, e que todas as formas que servem à vida por todo o universo, são apoiadas do modo que elas precisam ser. Isto inclui participar do equilíbrio complexo entre aquilo que é um apoio físico para a vida e aquilo que é um apoio não físico para a vida.
Além disto, os Reinos da Luz também oferecem àqueles que buscam, um caminho de avanço, de modo que aqueles que estão no seu caminho em direção à consciência Divina, possam satisfazer este desejo com menos dificuldade do que se eles não estivessem recebendo ajuda.
Finalmente, há o fator de impedir a invasão das forças da escuridão em todos os sistemas planetários e em todos os universos habitados, de ganhar o controle sobre as formas de vida que estão desavisadas sobre os seus motivos e intenções. Este trabalho de impedir a expansão da escuridão e reduzir a esfera de sua influência é tão importante quanto todos os outros, pois é necessário estar em relação com estas forças de forma contínua, pois a sua intenção é perturbar a harmonia predominante de paz e de amor por todo o universo e criar a desunião, o caos e a confusão.
Os Reinos da Luz cuidam da Terra de uma maneira especial e de outros planetas que têm um padrão evolutivo semelhante que envolveu um longo período de tempo gasto na densidade e na consciência de separação. Estes planetas têm uma missão especial para cumprir no interesse de todo o universo. Enquanto o planeta Terra é único em sua missão de trazer o maior grau de separação e trevas para a luz, outros planetas como a Terra que existem, têm também missões semelhantes, embora eles possam não ter o mesmo grau de densidade, nem de separação. Por esta razão, aqueles que são da Luz, zelam especialmente por este sagrados planetas para garantir que enquanto o período de separação e de aprendizagem esteja ocorrendo, as forças das trevas não ganhem uma posição na consciência da humanidade.
É por isto que o momento em que estamos é tão crítico, porque com a expansão da luz, o propósito pelo qual a Terra passou a existir está sendo realizado, enquanto ela retorna à luz, e a intenção das forças das trevas para evitar isto se tornou ainda mais forte. É por esta razão que os seres dos Reinos da Luz pedem a colaboração e a dedicação fiel daqueles que foram tocados de alguma forma pela luz e pelos seus propósitos, de se unirem a eles, mantendo a vibração sagrada da luz e do amor na Terra, em um momento em que as forças da desunião e da destruição estão desenfreadas.
Além disto, há aqueles que se perguntam se os seres dos Reinos da Luz são como os seres humanos em suas emoções ou identidades pessoais. Esta questão é difícil de responder. A personalidade, como a conhecemos, já não mais funciona como o faz no plano da Terra, mas isto não significa que os seres individuais não tenham as qualidades ou as características pessoais em que eles brilham, e outras que sejam menos proeminentes. Cada ser tem a sua própria e exclusiva contribuição para fazer à refração da luz espiritual que tem muitos raios e muitas qualidades diferentes de consciência – todos derivam da Luz que é Tudo. E, assim, apesar de que haja qualidades e percepções diferentes de um para o outro, não há personalidades como o termo é usado na Terra. Além disto, alguns seres da Luz nunca passaram pela evolução da Terra e foram criados como seres cósmicos – isto é, seres especificamente criados para cumprir propósitos cósmicos, mantendo uma vibração particular em toda a Criação. Estes seres se unem àqueles que passaram pela evolução da Terra, em contínua harmonia e amor, de modo que o seu trabalho em conjunto esteja associado à serviço de toda a galáxia e além desta, a todo o universo.
Há aqueles seres que têm determinados laços estreitos com grupos específicos de indivíduos na Terra que surgiram ou com a escolha de um caminho particular de serviço, ou das vidas anteriores destes seres na Terra. Em ambos os casos, os seres que são chamados Mestres têm estudantes individuais e grupos de estudantes por toda a Terra e em diferentes planetas que podem se beneficiar particularmente da associação com a sua vibração, e há uma estreita comunicação entre o Professor e os seus estudantes, algumas vezes, consciente, mas freqüentemente inconsciente da parte do estudante, até que um determinado nível de progresso seja feito ao longo do caminho da Luz.
O que é importante dizer, para terminar, é que o coração que bate em cada ser dos Reinos da Luz, é um Coração, é o Coração de Deus, e ele mantém a vibração do amor em todos os reinos mais elevados, em que todos os seres da Luz participam e procuram estender para muitos universos criados.
http://www.lightomega.org
Light Omega – Artigos e comentários sobre o lado interno dos eventos do mundo
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Membros do blog